O início

- Aprender a programar fazendo jogos????? OBA!!!!!



Tenho tido muita aceitação sobre o meu projeto APFJogos.

APFJogos é a abreviação de Aprenda a Programar Fazendo Jogos. É uma coleção de livros, voltada para diversas linguagens. É separada por nível de aprendizagem: Básico, Intermediário, Avançado, e ainda há outro volume chamado Complementar.

É a união de 2 (dois) mundos:

  • APRENDER A PROGRAMAR;   e
  • APRENDER A FAZER JOGOS!

É voltada principalmente para o público jovem, ou para aquele que ainda não tem conhecimento de programação, ou que ainda esteja começando a aprender a arte de programar. Não importa se você tem 12, 18, ou mais de 20; basta querer aprender, e usar o seu raciocínio lógico...

Muitos jovens querem começar por algum lugar, mas os artigos e textos na internet, livros, não são muito convidativos. Geralmente expõem muita teoria, e pouca prática. E abordando temas que não são tão interessantes e divertidos.

Atualmente, a coleção está em fase de produção, e decidimos por uma estratégia de divulgação que está crescendo muito por aqui no Brasil: o crowd funding. Usar uma plataforma de crowd funding não serve apenas para angariar dinheiro para colocar o projeto no ar, mas é vista atualmente como uma grande troca entre expor sua ideia e oferecer ao seu público vantagens promocionais! E é dessa maneira que estamos pensando. Por isso, vamos divulgar qual plataforma (site) usar. Estamos estudando a plataforma, e escolhendo também a melhor época para se colocar no ar.

Também temos um site em fase de produção (aguardem!). Neste site, você poderá participar de fóruns para tirar dúvidas específicas da leitura do livro, trocar ideias com outros programadores experientes, trocar ideias com outros iniciantes (e quem sabe não formar uma equipe?), expor ideias de jogos, colocar seus próprios jogos, e servir de vitrine para outras empresas. Quem sabe se alguém não contrata você para fazer jogos comerciais? Quem sabe você não entra nesse mundo?

Espero que realmente gostem da nossa coleção. E para aguçar um pouco vocês, veja uma de nossas capas (volume Básico para a linguagem Pascal, utilizando Lazarus ou Delphi):




Em breve, mais postagens sobre a nossa coleção.

Carlos Augusto Correia


editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.